Simulação para Marte tem dois escolhidos

Módulo do Mars500 em Moscou

de INFO Online

A Agência Espacial Européia anuncia que a simulação de vôo para Marte está pronta para partir – ou melhor, começar.

O experimento, feito na Terra, visa testar a tecnologia a simular os efeitos de uma missão longa em humanos.

Dois europeus já foram escolhidos para passar 520 dias em uma cápsula simulando uma viagem de ida e volta ao planeta vermelho.

Romain Charles, francês de 31 anos, e Diego Urbina, que tem dupla nacionalidade italiana e colombiana, de 26 anos, farão parte da equipe de seis pessoas selecionadas para o experimento.

Ao todos, dois europeus, três russos e um chinês irão fechar a escotilha do Mars500 em junho. A estrutura será selada e inclui uma nave interplanetária, um veículo de pouso e um veículo de exploração terrestre.

O módulo completo possui 550 m3 e está instalado no Russia Institute of Biomedical Problems (IBMP), em Moscou.

Além de comida armazenada para quase dois anos, os seis tripulantes irão viver nas mesmas condições de uma tripulação confinada no espaço, com comunicação só via e-mail com interrupções ocasionais. A equipe irá viver e trabalhar como astronautas da Estação Espacial Internacional. Sua vida se resumirá a manter a nave, realizar experimentos científicos e exercícios diários. Eles terão dois dias de folga na semana, a não ser em simulações de situação de emergência.

Todos estarão sendo monitorados pois, além de testar a tecnologia, o objetivo do experimento é testar a reação física e psicológica do corpo humano.

Após 250 dias, será simulada uma operação na superfície do planeta vermelho. A equipe será dividida e três irão se mudar para um módulo que representa um veículo na superfície de Marte.

Nenhum comentário:

Posição Planetária Atual - Clique na imagem Posição Planetária Atual - NASA

O céu da sua cidade - Clique aqui - Apolo11.com

O Sol Agora - Clique na imagemPosição Planetária Atual - NASA
Symphony of Science
Através do Buraco de Minhoca