A Voz de Saturno

Saturno é uma fonte de emissões de rádio intensa, que foram acompanhados pela sonda Cassini. As ondas de rádio estão estreitamente relacionadas com a auroras perto dos pólos do planeta. Estas auroras são semelhantes às da Terra, de Norte e Sul luzes. Este é um arquivo de áudio de emissões rádio de Saturno.

A sonda Cassini começou a detectar estas emissões de rádio, em Abril de 2002, quando foi Cassini 374 milhões de quilómetros (234 milhões de milhas) do planeta, a Cassini utilizando ondas de rádio e plasma ciência instrumento. A onda de rádio e plasma instrumento já desde as primeiras observações de alta resolução dessas emissões, mostrando uma incrível variedade de variações na freqüência e de tempo. O complexo espectro de radiofrequências com aumentos e quedas tons, é muito semelhante à da Terra aurorais emissões rádio. Estas estruturas indicam que existem inúmeras pequenas fontes de rádio que se deslocam ao longo do campo magnético linhas roscagem aurorais região.

A missão Cassini-Huygens é um projeto cooperativo da Nasa, a Agência Espacial Europeia e pela Agência Espacial Italiana. O Jet Propulsion Laboratory, uma divisão do Instituto de Tecnologia da Califórnia em Pasadena, administra a missão para a NASA's Science Mission Directorate, Washington, DC O orbitador Cassini foi projetado, desenvolvido e montado no JPL. A onda de rádio e plasma ciência equipe baseia-se na Universidade de Iowa, Iowa City.


Nenhum comentário:

Posição Planetária Atual - Clique na imagem Posição Planetária Atual - NASA

O céu da sua cidade - Clique aqui - Apolo11.com

O Sol Agora - Clique na imagemPosição Planetária Atual - NASA
Symphony of Science
Através do Buraco de Minhoca