Misteriosa luz espiral sobre a Noruega

Uma misteriosa luz com forma de espiral, que apareceu sobre os céus da Noruega, deixou milhares de pessoas da região norte surpresos. Moradores das cidades de Trondelag até Finnmark foram testemunhas da misteriosa luz e as opiniões são diversas: um foguete russo, um meteoro, uma onda de choque e, é lógico, um sinal de uma nave OVNI.

O fenômeno começou quando, o que parecia ser uma luz azul artificial, começou a aparecer por detrás de uma montanha. Deteve-se a meio caminho e então começou a circular projetando um espiral.

Atualização:
A especulação oficial inicial descartava fenômenos meteorológicos como o das auroras boreais e apontava o lançamento de um míssil russo que teria falhado durante o vôo como origem de tais luzes.

Após negar várias vezes, finalmente a Marinha Russa confirmou horas depois que tinha lançado um míssil de teste: um projétil Bulava disparado do submarino Dmitry Donskoi –próximo do território ártico norueguês– que falhou durante a ignição de sua terceira fase de propulsão.

Ao que parece o Bulava é o grande fiasco da Marinha Russa, já que –segundo pode ser visto na Wikipedia– fracassou em quase metade de seus lançamentos desde o início de seus testes em 2003.










Nenhum comentário:

Posição Planetária Atual - Clique na imagem Posição Planetária Atual - NASA

O céu da sua cidade - Clique aqui - Apolo11.com

O Sol Agora - Clique na imagemPosição Planetária Atual - NASA
Symphony of Science
Através do Buraco de Minhoca