NASA recruta novos astronautas

A agência espacial norte-americana, a NASA, abriu nesta terça-feira(15/11/2011) inscrições para candidatos que sonharam, ou sonham um dia em ser astronauta. Charles Bolden, diretor da NASA, fez esse anúncio durante uma coletiva de apresentação dos cinco novos astronautas da turma de 2009.

Essa turma de 2009 é a primeira que se formou em uma nova fase de vôos espaciais para os Estados Unidos, após o fim da era de viagens ao espaço com “ônibus” espaciais. A NASA irá recrutar novos astronautas através da página de empregos federais USAJobs.gov onde tudo é explicado, como os requisitos para os candidatos, assim também como o salário que irá ficar entre US$ 64.724,00 à US$ 141.715,00 anuais.

Com o lema “NASA, onde o céu não é o limite”, a agência espacial norte-americana espera conseguir acrescentar em suas fileiras entre nove a quinze novos astronautas, que serão escolhidos em 2013. Os cidadãos americanos, maiores de idade, candidatos a uma vaga, deverão ter uma titulação acadêmica superior em uma dessas graduações: Biologia, Engenharia, Física ou Matemática, além de três anos de experiência profissional.

Com todas essas exigências, o que também será levado em conta, será o candidato que tenha realizado um mestrado em conta com experiência no ensino e ter os requisitos físicos exigidos, como ter uma estrutura entre 1,57 e 1,90 metros, uma pressão sanguínea que não exceda 140/90 milímetros de mercúrio e uma visão perfeita. Mesmo não havendo limite de idade, os selecionados na maioria das vezes costumam ter entre 26 e 40 anos. Mas vale lembrar, para quem estiver interessado em se inscrever a uma das vagas, as inscrições se encerra no dia 27 de janeiro de 2012.

Nenhum comentário:

Posição Planetária Atual - Clique na imagem Posição Planetária Atual - NASA

O céu da sua cidade - Clique aqui - Apolo11.com

O Sol Agora - Clique na imagemPosição Planetária Atual - NASA
Symphony of Science
Através do Buraco de Minhoca