Há 52 anos em atividade, Nasa vai demitir 1.200 funcionários

DA EFE

A Nasa, que completa 52 anos nesta sexta-feira, vai demitirr cerca de 1.200 funcionários em sua maioria vinculados ao programa de naves, que termina dentro de pouco meses, segundo informa o próprio organismo.

Na quarta-feira(29/09/2010), o Congresso aprovou para a agência um orçamento de US$ 19 bilhões para o novo exercício fiscal, que se inicia hoje, e marca o novo rumo que a Nasa tomará após pôr fim à era das naves, que começou em 1981 e termina em 2011.

A vice-administradora da Nasa, Lori Garver, disse que não acredita que a aprovação legislativa do novo orçamento tenha muito efeito sobre as demissões programadas para hoje.

De fato ontem foi o último dia em que os empregados demitidos deviam se apresentar a seus postos.

O novo orçamento recebeu amplo apoio em ambas as câmaras do Congresso e espera-se que o presidente Barack Obama o promulgue em breve.

A quantidade exata de dinheiro que receberá cada programa da Nasa será decidido em novembro no processo de dotações orçamentárias, depois das eleições para a renovação parcial do Senado e total da Câmara de Representantes (Deputados), em 2 de novembro.

Calcula-se que o fim do programa das naves levará à eliminação de cerca de 9.000 postos de trabalho na Nasa.

Nenhum comentário:

Posição Planetária Atual - Clique na imagem Posição Planetária Atual - NASA

O céu da sua cidade - Clique aqui - Apolo11.com

O Sol Agora - Clique na imagemPosição Planetária Atual - NASA
Symphony of Science
Através do Buraco de Minhoca